Fonte: Razões para Acreditar: https://razoesparaacreditar.com/jovem-cadeirante-forma-letras/

Andresa Jerônimo ouviu de seus professores, quando era criança, que seria incapaz de aprender a ler e escrever. E ainda bem que ela não acreditou nisso! Hoje, aos 24 anos, essa jovem que nasceu com paralisia cerebral, acaba de se formar em Letras!

É muito gratificante chegar longe, ainda mais quando um monte de gente não acredita em você. Por isso, digo a crianças com deficiência: não acredite em quem não acredita em você. No final, a recompensa é grande.”, diz Andresa.

Pais foram os maiores incentivadores

Ela mora em Orlândia (SP) e conta que durante toda a sua vida, os pais foram seus maiores incentivadores. Andresa lembra que foi graças a insistência da mãe, Maria Veríssima, que ela se alfabetizou.

Com 6 anos, uma psicóloga me disse que ela não aprenderia nada. Eu discordei, mas ela insistiu nisso, então eu mesma ensinei. Ela aprendeu super rápido, começou a ler gibi e se apaixonou pelas letras”, diz Maria.

Maria usou os livros do filho mais velho para ensinar Andresa. A mãe conta que a jovem também sempre teve muita força de vontade, o que ajudou no processo de aprendizado.

E foi com essa persistência que Andresa também entrou em uma faculdade de Franca (SP). Ela se matriculou em Letras por EAD, concluiu o curso e fez uma sessão de fotos com a família para celebrar a conquista. “Foi muito emocionante. Estou explodindo de alegria. A vitória dela é a minha alegria”, diz Maria.

Notícia Completa em: https://razoesparaacreditar.com/jovem-cadeirante-forma-letras/

Deixe seu Comentário