O Fórum Diocesano do Colégio Leão VXII acontece há 15 anos, sendo neste a 13ª edição, uma vez que não houve o evento durante a pandemia.
O fórum acontece com base na campanha da fraternidade, que nasceu por iniciativa de Dom Eugênio, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana. Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. 
A Campanha da Fraternidade tem hoje como objetivos despertar o espírito comunitário, educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação.
Em Paranaguá o evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de maio deste ano, tendo como tema geral "Fraternidade e fome - dai-lhes vós mesmos de comer." e subtemas para primeira noite "Com os pés na realidade", na segunda noite "O pão não é meu, é nosso" e na última noite, para qual recebemos o convite para participar da mesa redonda e discutirmos pontos reflexivos e tão relevantes para agirmos em conjunto em prol da sociedade o tema será "Um olhar de esperança"

Para participar do Fórum fique atento(a) às nossas redes sociais:

Página do Instagram

Página do Facebook